Iniciar sessão
Skip Navigation Links
Ignorar hiperligações de navegação
English
Portugues
INSEF
COMO É FEITO
ATIVIDADES
COMUNICAÇÃO
Resultados
Contactos
Infográficos

OBJETIVOS

O INSEF tem como finalidade contribuir para a melhoria da saúde dos Portugueses, apoiando as atividades nacionais e regionais de observação e monitorização do estado de saúde da população, avaliação dos programas de saúde e a investigação em saúde pública.

Os objetivos específicos são seguintes:

1) recolher dados ao nível nacional e regional em 2014/2015;

2) analisar, reportar e disseminar resultados em 2015/2016;

3) promover a utilização dos dados recolhidos em 2014/2015 em projetos colaborativos regionais, nacionais e internacionais;

4) reforçar a estrutura do INSEF ao nível nacional e regional;

5) reforçar a cooperação internacional na implementação nacional do INSEF.

 

PARCEIROS

O INSEF é desenvolvido pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, I.P. (INSA, I.P.), em parceria com o Instituto Norueguês de Saúde Publica e em colaboração com as Administrações Regionais de Saúde (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve) e com as Secretarias Regionais de Saúde das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

 

FINANCIAMENTO

O Inquérito Nacional de Saúde com Exame Físico (INSEF) é desenvolvido no âmbito do projecto “Improvement of epidemiological health information to support public health decision and management in Portugal. Towards reduced inequalities, improved health and bilateral cooperation”, financiado pelo Programa Iniciativas em Saúde Pública, ao abrigo do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (EEA Grants) 2009-2014 e pelo Governo de Portugal. O projeto beneficia de um apoio financeiro de cerca de 1.500.000€ concedido pela Islândia, Liechtenstein e Noruega através das EEA Grants.